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Perguntas Frequentes.

A RA do Brasil mantém uma parceria internacional com a ARN da Holanda uma das mais importantes recicladoras automotivas do mundo. Sempre que necessário remeteremos seu questionamento aos nossos parceiros portando fique a vontade.

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Perguntas RA ARN Respostas

Estou a procura de peças sobressalentes para o meu carro. Onde posso comprar ?

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Não comercializamos peças sobressalentes usadas ou novas.

Como funciona a taxa para reciclagem cobrada no exterior ? Existe reembolso?

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A taxa de eliminação é cobrada quando um veículo é registrado, independentemente do que acontece com o carro após o seu registro. A taxa de eliminação é usada para permitir que todos os veículos que são levados para empresas de desmantelamento possam ser desmontados e destinados seus componentes. Uma vez que o carro foi registrado, não e reembolsada a taxa de eliminação.

O que eu tenho que levar comigo quando eu entregar um carro velho?

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Na Europa partes 1 e 2 de documentos de registro do carro e uma cópia da parte 3. No Brasil e necessário a baixa definitiva, que representa um custo extra.

Qual o efeito que a diretiva da UE (União Européia) sobre o sistema ARN (Parceria Internaciona)?

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O sistema ARN serviu de modelo para a diretiva da UE, de modo ARN pode implementar as medidas da diretiva relativamente fácil. A principal conseqüência da diretiva é que até 2015 pelo menos 95% de um carro de fim de vida devem ser reciclados. ARN espera cumprir esta meta bem antes de 2015.

Como a legislação Européia se relacionam com a legislação Holandesa?

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A Diretiva relativa aos veículos em fim de vida da União Européia (2000/53/EC) foi implementado na Holanda em Gestão da End-of-Life Decreto Veículos. A Holanda já tem feito muito graças aos esforços de ARN e as empresas de desmantelamento de carros. As mudanças mais recentes para o decreto entrou em vigor em 1 de Julho de 2009 e você pode baixar a versão mais recente em outros locais neste site. O percentual de reciclagem na Holanda vai subir nos próximos anos com a introdução da tecnologia de pós-trituradora (PST).

Como a ARN aumentou o percentual de reciclagem?

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ARN optou por aumentar a percentagem de reciclagem de carros velhos, de forma ambientalmente saudável e eficiente, usando a tecnologia de pós-triturador. A planta PST entrará em operação em 2010. Neste resíduos retalhados planta podem ser transformados em novos materiais úteis utilizando técnicas de separação mecânica. A planta será operada pela ARN Recycling, subsidiária da ARN.

O que acontece com um carro depois de ser levado para uma empresa de desmantelamento na Europa?

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A empresa de desmantelamento remove as partes que ainda podem ser utilizados para a venda como peças sobressalentes. Do que resta do carro, as empresas removem e separam atualmente 19 materiais, para o qual eles recebem um prêmio. Estes materiais são recolhidos e tratados. Desta forma, mais de 85% do peso de um carro é reciclado.

O que é produzido a partir dos materiais recuperados durante a desmontagem?

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Uma grande variedade de materiais é produzida, o que pode ser usado como matéria-prima por uma variedade de indústrias para fabricar novos produtos ou para recuperar a energia. Alguns exemplos incluem: Uma parte dos pneus é transformada em granulado, que é usada como matéria-prima para a produção de campos desportivos, materiais para telhados e pavimentos para parques infantis. A maior parte do vidro é transformado em garrafas e plásticos reforçados com fibras. Um monte de cintos de segurança são usados como fibras em material isolante, underlay do tapete e geotêxteis. Uma pequena quantidade é usada como laços para árvores. Fluido de travagem usado é transformado quimicamente em um novo fluido de frenagem. A espuma de poliuretano é transformada em produtos tais como a espuma se recuperou, que é usada em colchões, tapetes e mobiliário desportivos. Algumas espumas de poliuretano é transformada com fibras têxteis e retorna para carros como um material isolante. Pára-brisas líquido de pulverização é constituído por água, metanol, etanol, álcool isopropílico e glicol. Os alcoóis são fáceis de destilar. Os alcoóis podem ser reutilizadas para muitas finalidades na indústria, por exemplo, no pára-brisas novo líquido de pulverização.

Porque é que a taxa de eliminação não e a mesma para todas as marcas de carro?

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A remoção de materiais de ARN( nossa parceira na Holanda )a partir de carros não dependem da marca de automóveis, mas do tipo de material. Para uma empresa de desmantelamento de automóveis, geralmente, não faz diferença se tem de remover a bateria de um carro grande ou um pequeno. Mas o peso não diferem de acordo com a marca do carro, assim ARN emprega volumes normais. Estes são o número médio de quilogramas litros, ou as unidades de material que uma empresa de desmantelamento do carro pode fornecer para cada carro em fim de vida.

Como a ARN pretende cumprir a meta de reciclagem de 95%?

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No momento, reciclamos 85% do veículo, principalmente através da reciclagem do metal (75%) e removendo os materiais (19 10%). Esperamos aumentar esse número por 10%, principalmente por meio de tecnologia de pós-trituradora, uma vez que a utilização desta tecnologia vai eliminar a necessidade de remover os materiais dos veículos manualmente.

O que acontece agora com os 15% restantes?

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O material que sobra após a fase de trituração são depositados em aterros.

Como a ARN decide quais os materiais devem ser removidos dos carros?

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Apenas os materiais que podem ser transformados em produtos de elevada qualidade e para a qual existe um grande mercado suficiente são removidos dos carros em fim de vida, para reciclagem. Outro requisito é que não é um método adequado de reciclagem ou a perspectiva de um, para os materiais.

Como a ARN defini um método ambientalmente de desmontagem?

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O desmonte deve ser seguro, eficiente e tão barato quanto possível, não deve conduzir a distorções do mercado e deve dar garantias de que os materiais serão utilizados corretamente.

Os impostos pagos indevidamente a taxa de eliminação. Como posso reclamá-lo de volta?

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Você pode preencher o formulário de reembolso e enviá-lo para o endereço na parte inferior do formulário.